Portfólio

PROJETO EDITORIAL CIDADE DOS CANAIS

Este é um projeto particularmente especial para mim, pois, a convite da querida Madô Martins, ilustrei sobre a minha cidade preferida nas férias escolares, a praiana Santos-SP. Fala sobre a importância que os canais exercem até hoje, de forma lúdica e paradidática. Os canais são atração turística que atravessa o tempo, fazem parte da paisagem e são uma referência urbana, além de essenciais para a drenagem e saneamento básico. Apresentando a engenharia sanitária de forma simples, clara e agradável, a autora faz uma relação entre o elaborado pelo homem (os canais) e a natureza personificada  pela água que abriga os peixes , alimenta as garças e evoca tantas lembranças nas crianças. A narradora da historia é uma Garça filhote, representando os animais que frequentam desde sempre os canais da cidade.

Sobre a autora: Madô Martins é jornalista profissional com passagem pelos jornais Cidade de Santos, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Agência Estado e Diário Oficial da Prefeitura de Santos.

Com 14 livros publicados e mais de 70 premiações literárias em concursos nacionais e internacionais (Portugal e EUA), escreve poesia moderna, haicai, conto, crônica, romance e literatura infantil. Desde 2000, é cronista do jornal A Tribuna, de Santos/SP, aos domingos, no caderno Galeria, coluna em que já ultrapassou 800 publicações. Também escreve para a revista eletrônica Rubem, que publica cronistas de todo o país. Realiza palestras e oficinas literárias.

Madô foi convidada para uma entrevista na TVSenado de Sp e estivemos por uma tarde gravando entrevista na emissora, alguns dias depois foi ao ar.

© 2020 por Thiene Magalhães

Salvador, Bahia - tm.atelie@gmail.com 

Instagram @thiene.osite